terça-feira, 27 de março de 2012

A FALTA DA ÁGUA É UMA REALIDADE!!

No Dia Mundial da Água, a organização sem fins lucrativos Charity: Water (Caridade: Água), pediu aos cristãos para contribuírem e ajudarem quase 1 bilhão de pessoas no mundo que não têm acesso à água potável, desistindo da festa de seu próximo aniversário e doando o dinheiro que seria usado, proporcionando mudanças com projeto de criação de fontes de água potável nos países menos desenvolvidos, que são marcados pela pobreza extrema e sofrimento humano.

A organização já financiou mais de 6.000 projetos desde a sua criação em 2006 e forneceu água limpa e potável para 2,5 milhões de pessoas em 19 países. Estatísticas mostram que mais de 4.000 crianças morrem em todo o mundo por doenças em razão da água não potável e condições sanitárias precárias. Além disso, a água contaminada supostamente mata mais pessoas a cada ano do que as guerras.
Outra organização cristã que está trabalhando para combater a crise global da água é o Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia). O vice-presidente diz que a organização “está demonstrando o amor de Cristo de forma tangível, fornecendo água potável para as comunidades e pessoas que precisam desesperadamente”.
A disponibilidade de água limpa é essencial para uma comunidade, especialmente em alguns dos países mais pobres da África. As doenças transmitidas pela água diminuem e as práticas corretas de higiene são cada vez mais adotadas para reduzir a propagação de doenças transmissíveis.
Água limpa e segura é também considerada um motor fundamental para o empoderamento das mulheres, que muitas vezes assumem posições de liderança pela primeira vez para supervisionar  os recursos renovados de água doce nas aldeias.
O Dia Mundial da Água, que é realizado anualmente na mesma data, em 22 de março, tem como foco a importância da água doce. O tema mundial deste ano é “Água e Segurança Alimentar”, enfatizando que a segurança alimentar depende de água limpa, seja para cultivar lavouras, lavar frutas e legumes ou usando-a para cozinhar.

quarta-feira, 14 de março de 2012

LI E GOSTEI!

EU ANELO PELA LIBERDADE
Haverá de chegar o dia, ainda aqui na terra, quando não mais me machucarei de nenhuma machucadura de palavras, ou pelo mal da língua de ninguém; nem pela opinião que conscientemente falsifica a realidade; nem pela infantilidade de adultos, nem pela amargura de jovens, nem pela ignorância dos que ainda pensam que sabem; nem me cansarei mais da ostentação dos que pensam ter se formado.

Quando esse dia chegar—e vai chegar—, não serei mais sensível a qualquer coisa que não seja o fruto de minha Consciência em Fé, conforme apenas e tão somente o convencimento do Espírito em mim, e conforme a Lei do Amor.

Nesse dia nada me abalará, nem mesmo o fim do mundo. Então, nesse dia, começarei a saber o que é Liberdade, e poderei dizer: Os meus olhos viram a bondade de Deus na terra dos viventes; pois, para tal ser, tudo é belo.

Quero que este seja o meu olhar na Graça. Afinal, eu e todos estamos perdoados.

Caio Fabio.

sexta-feira, 2 de março de 2012

INCONTESTABILIDADE DA CIÊNCIA RELACIONADO À RESSUREIÇÃO DE JESUS!

Pesquisadores descobriram, em um túmulo localizado em Jerusalém, a mais antiga referência arqueológica à ressurreição de Jesus já registrada. A descoberta foi anunciada em Nova Iorque na última terça feira pela equipe do professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte.

O trabalho que levou os pesquisadores a essa conclusão foi feito em um túmulo descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de 4 km da Cidade Antiga de Jerusalém.
“Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras”, disse Tabor, ao explicar que as câmeras de alta tecnologia utilizadas pra explorar o túmulo encontraram uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus e a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.
Essa não é a primeira vez que arqueólogos estudam a tumba, mas dificuldades anteriores impediam de se fazer mais imagens e uma exploração mais detalhada do local. Uma das dificuldades encontradas pelos pesquisadores foi o fato de que os ortodoxos condenam a escavação de túmulos judaicos, o que fez com que as autoridades políticas selassem a tumba. Até então só haviam sido feitas algumas fotos do local e poucos objetos foram retirados das tumbas, entre eles o ossário de uma criança, que compõe a coleção do Estado de Israel.
De acordo com o Correio Braziliense a idade exata dos túmulos não foi definida com testes de carbono 14, mas pode-se afirmar que os mesmos são do século primeiro devido à estética funerária, típica dos anos 20 a 70. De acordo com os pesquisadores, depois desse período, com a destruição da cidade sagrada pelos romanos, os judeus deixaram de usar caixas de pedra nos funerais.
As descobertas atuais foram feitas graças a uma autorização que James Tabor e Rami Arav, professor de arqueologia na Universidade de Nebraska, conseguiram da Autoridade de Antiguidades de Israel para estudar novamente a tumba. Os estudos foram feitos entre 2009 e 2010 utilizando câmeras de alta tecnologia manipuladas por um braço robótico. O equipamento especial foi patrocinado pelo canal de televisão Discovery Channel, que vai exibir um documentário sobre as descobertas ainda neste ano.
Uma das inscrições encontradas diz, em grego antigo, “Divino Jeová, me levante, me levante” ou “Divino Jeová, me levante até o Lugar Sagrado”. Tabor explicou que “essa inscrição tem algo a ver com a ressurreição dos mortos ou é uma expressão da fé na ressurreição de Jesus”. Em um estudo publicado no site de arqueologia bíblica Bibleinterp.com o professor afirmou ainda: “Se alguém tivesse dito que encontrou uma declaração sobre a ressurreição em uma tumba judaica desse período, eu diria que era impossível”. Ele afirma que as inscrições provavelmente foram feitas “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”.
“Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, afirmou Tabor, que ara divulgar as descobertas publicou um livro intitulado The Jesus Discovery, contendo todas as conclusões de sua pesquisa.
James Tabor concluir reconhecendo que suas conclusões são “controversas” e que vão causar certo repúdio entre os “fundamentalistas religiosos”. Segundo o professor, outra reação será a dos acadêmicos, que seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.

quinta-feira, 1 de março de 2012

INDICO À TODOS ESSE HOMEM DE DEUS PR.CIRO SANCHES ZIBORDI, APRECIO MUITO SEUS ESCRITOS!

O pastor Ciro Sanches Zibordi fez uma pregação na Assembleia de Deus do Ministério de Cordovil, na qual dividiu os religiosos cristãos no que ele chamou de “quatro grupos de crente”. O pastor disse que escolheu falar especificamente de quatro tipos de crente porque na “numerologia bíblica” o número quatro representa, segundo ele, plenitude e totalidade.

Descrevendo características específicas desses quatro grupos Ciro Sanches utilizou passagens bíblicas específicas para exemplificar cada um dos tipos por ele descrito. Listamos abaixo cada tipo descrito na pregação e a representação bíblica utilizada como referência pelo pastor:
O crente que diz que é crente
Para exemplificar esse tipo, o pastor citou Mateus 7:21-22 que afirma: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?”
O crente que parece ser crente
Citando os versículos 25 a 28 do capitulo 23 do evangelho de Mateus, Ciro Sanches falou dos crentes que apenas aparentam seguirem os ensinamentos de Cristo. No trecho bíblico Jesus exorta: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”.
Aquele que pensa que é crente
Em Apocalipse 3:1 está escrito: “Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto”. Esse foi o exemplo escolhido pelo pastor para ilustrar os que, de acordo com a lógica de seu sermão, apenas pensam serem crentes.
Aquele que é de fato
Para exemplificar aqueles que, seguindo a lógica da pregação, são reconhecidos por Deus como crentes verdadeiros, o pastor citou Apocalipse 3:8 que diz: “Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome”.