terça-feira, 27 de março de 2012

A FALTA DA ÁGUA É UMA REALIDADE!!

No Dia Mundial da Água, a organização sem fins lucrativos Charity: Water (Caridade: Água), pediu aos cristãos para contribuírem e ajudarem quase 1 bilhão de pessoas no mundo que não têm acesso à água potável, desistindo da festa de seu próximo aniversário e doando o dinheiro que seria usado, proporcionando mudanças com projeto de criação de fontes de água potável nos países menos desenvolvidos, que são marcados pela pobreza extrema e sofrimento humano.

A organização já financiou mais de 6.000 projetos desde a sua criação em 2006 e forneceu água limpa e potável para 2,5 milhões de pessoas em 19 países. Estatísticas mostram que mais de 4.000 crianças morrem em todo o mundo por doenças em razão da água não potável e condições sanitárias precárias. Além disso, a água contaminada supostamente mata mais pessoas a cada ano do que as guerras.
Outra organização cristã que está trabalhando para combater a crise global da água é o Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia). O vice-presidente diz que a organização “está demonstrando o amor de Cristo de forma tangível, fornecendo água potável para as comunidades e pessoas que precisam desesperadamente”.
A disponibilidade de água limpa é essencial para uma comunidade, especialmente em alguns dos países mais pobres da África. As doenças transmitidas pela água diminuem e as práticas corretas de higiene são cada vez mais adotadas para reduzir a propagação de doenças transmissíveis.
Água limpa e segura é também considerada um motor fundamental para o empoderamento das mulheres, que muitas vezes assumem posições de liderança pela primeira vez para supervisionar  os recursos renovados de água doce nas aldeias.
O Dia Mundial da Água, que é realizado anualmente na mesma data, em 22 de março, tem como foco a importância da água doce. O tema mundial deste ano é “Água e Segurança Alimentar”, enfatizando que a segurança alimentar depende de água limpa, seja para cultivar lavouras, lavar frutas e legumes ou usando-a para cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário